25
maio
09

Feliz Dia da Toalha!

Dia da Toalha

EEEEEEEEEEEE Nerdaiada!  Todo dia 25 de maio, ao redor do mundo, acontece o que podemos descrever, talvez, como a comemoração mais geek e nonsense do mundo. Nerds ao redor do mundo saem às ruas empunhando o instrumento que é IMPRESCINDÍVEL para qualquer mochileiro das galáxias. WHAT?!

A comemoração é um referência às obras de Douglas Adams, criador da série “O Guia Do Mochileiro Das Galáxias”. A série começou no rádio, e logo após, evoluiu para 5 livros. Para quem não conheço a comédia inglesa, é um prato e tanto. Piadas inteligentes, às vezes com conteúdo complexo, acontecem do início ao fim, no melhor estilo Monty Phyton.

Douglas Adams faleceu em 11 de maio de 2001 e, desde então, o Dia Da Toalha é comemorado pelo mundo inteiro. No livro, os mochileiros que percorrem as galáxias tem como item indispensável em suas mochilas a toalha. De acordo com o livro:

“A toalha, como se sabe, é talvez o item mais útil que um mochileiro interestelar pode ter. Tem grande valor prático. Você pode enrolá-la em volta de você para aquecer-se enquanto cruza as luas geladas de Jaglan Beta; Você pode usá-la como esteira e deitar nas reluzentes areias marmóreas de Santraginus V, inalando os vapores inebriantes do mar; Você pode dormir debaixo dela sob as estrelas avermelhadas que brilham no mundo desértico de Kakrafoon; Usá-la como vela e descer de minijangada as águas pesadas e lentas Rio Moth; Umedecê-la para usá-la em combate de corpo a corpo; Enrolá-la em volta de sua cabeça para afastar vapores tóxicos ou evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal tão estúpido que, se descobre que você não pode vê-lo, assume que também não pode ver você); Você pode agitar sua toalha em emergências para pedir socorro, e, claro, para secar-se, se ela ainda parecer razoavelmente limpa.”

Uma das piadas clássicas do livro é ilustrada no video abaixo, parte do filme de 2005. Uma civilização antiga desenvolve uma máquina poderoso o suficiente para calcular e fornecer a “resposta definitiva para a vida, o universo e tudo mais”, satisfazendo a curiosidade de todos os seres pensantes do universo. Pois bem, após 7,5 milhões de anos calculando, ela responde: 42.

A série é ícone da comédia inglesa dos anos 80. Pena que não tivemos a nossa versão do programa de rádio, que foi o grande responsável pelo sucesso da série:

Eu não sei de vocês, mas hoje eu saio empunhando minha toalha =D

A toalha, como se sabe, é talvez o item mais útil que um mochileiro interestelar pode ter. Tem grande valor prático. Você pode enrolá-la em volta de você para aquecer-se enquanto cruza as luas geladas de Jaglan Beta; Você pode usá-la como esteira e deitar nas reluzentes areias marmóreas de Santraginus V, inalando os vapores inebriantes do mar; Você pode dormir debaixo dela sob as estrelas avermelhadas que brilham no mundo desértico de Kakrafoon; Usá-la como vela e descer de minijangada as águas pesadas e lentas Rio Moth; Umedecê-la para usá-la em combate de corpo a corpo; Enrolá-la em volta de sua cabeça para afastar vapores tóxicos ou evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal tão estúpido que, se descobre que você não pode vê-lo, assume que também não pode ver você); Você pode agitar sua toalha em emergências para pedir socorro, e, claro, para secar-se, se ela ainda parecer razoavelmente limpa.
Anúncios

0 Responses to “Feliz Dia da Toalha!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Baú

Parceiros

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! LinkLog Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs


%d blogueiros gostam disto: