08
maio
09

Bandas Bizarras #04

Bandas Bizarras

O que é, o que é? São reggaeiros, tem um sósia do Elvis, um cara que só usa cuecas e tocam Led Zeppelin???

Meu deus do céu, eu já vi muita coisa bisonha na internet, mas esses cara merecem um prêmio. De que lugar do inferno eles vieram? Para quem não sbae de quem estou falando, apresento: Dread Zeppelin.

Como eu não sei nem como começar descrevendo esse absurdo todo, assistam o vídeo:

Bom, como eu sou adepto da mentalidade de “rir para não chorar”, acreditem: eu ri muito dessa desgraça toda aí em cima. E daonde saíram esses malucos? Como dá pra ver pela qualidade das imagens, o negócio não é de hoje. Eles já estão na ativa desde 1989, e a sua discografia tem nada menos do que 25 gravações entre singles e álbuns completos.

E os fãs de Led Zeppelin que devem estar se perguntando o que os membros do quarteto pensam sobre os caras do vídeo aí de cima, veja aqui um depoimento de Robert Plant a respeito do negócio (em inglês). Aparentemente, o cara não se sente “ofendido” pelo tributo, e confessa que até acha engraçado.

Aqui temos o vídeo de um programa de televisão do Canadá (que já é esquisito por si só por ficar misturando inglês com francês o tempo todo), onde após uma rápida entrevista, eles apresentam Jailhouse Rock  justificando o vocalista cover (a entrevista é em inglês e francês, e quem não quiser aguentar a falação e as piadinhas, pode pular direto pra música aos 2:35).

E por último, não tem como ficarmos sem Stairway to Heaven, a melodia favorita de nove a cada dez iniciantes no violão:

 

 

BONUS TRACK:

A ambientação japonesa do clipe acima e a associação com pessoas de cueca serve de desculpa para que eu traga aqui um vídeo que apesar de não ter nada a ver com os caras do Dread Zeppelin, já foi webhit há algum tempo.

Putz, eu sempre quis colocar esse vídeo por aqui, e confesso que ele até mereceria um post próprio, mas como muita gente já conhece, fica sendo um bonus track especial.

Dessa vez, os malucos são japoneses de verdade. O nome da banda é Happa-tai (Green Leaves ou Folhas verdes). O nome da música é Yatta!, uma expressão japonesa sem tradução literal em português que significa algo como “beleza!”.

Na realidade, a banda é fictícia e vídeo foi feito para um programa de comédia no Japão, com o objetivo de parodiar as boy bands em geral. A letra dessa pérola pode ser conferida aqui (garanto que vale a pena). Não sei se é a mensagem ingênua de auto-ajuda que faz o vídeo ser um sucesso (pra quem entende a letra, claro) com versos como, a coreografia hilária ou se é só porque eles realmente ficam ridículos de cuequinha.

Com vocês, Yatta! (clique aqui para uma versão em alta qualidade sem legendas)

 

 

Esse outro vídeo sobre a febre Yatta! em todos os países (com direito a coreografias em massa). Vendo isso dá pra entender a proporção a que chegou o negócio.

 

É por essas e outras que eu adoro o Japão.

I’ts so easy… Happy go lucky… We are the world…

 

 

Veja aqui os outros posts da Série Bandas Bizarras.

Anúncios

4 Responses to “Bandas Bizarras #04”


  1. 1 Alabama Jones
    14 maio, 2009 às 8:58 pm

    fala sério, dread zepellin é massa pra caralho… eles tem alguns cds com músicas próprias, como Bar Coda.

  2. 17 junho, 2009 às 1:01 pm

    Lembro de quando o Dread surgiu. Na época, o vocalista Tortelvis alegava ser filho bastardo de Elvis Presley, cujos familiares foram os únicos que não gostaram da brincadeira. Tortelvis manteve o nome, mas parou com a brincadeira. A banda seguiu muito bem recebida por Robert Plant e pela crítica.

  3. 22 junho, 2009 às 8:46 pm

    Pois eh… A tal Dread Zepelin é conhecida há bastante tempo mesmo…

  4. 4 Gabriel
    10 outubro, 2010 às 4:24 pm

    Os japoneses e os “velhos” são fodas nisso , normalmente caras barbados , carecas , gosto não se discute mais eu acho ridiculo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Baú

Parceiros

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! LinkLog Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs


%d blogueiros gostam disto: