07
maio
09

Novidades do Universo Tolkeniano

Tolkien

SENHOR DOS ANÉIS, para os que não entenderam o título. Seis anos após o lançamento do último filme da trilogia, os fãs ainda não se contentam somente com o acontecimento mais famoso da Terra-Média na película e, por seus próprios esforços, resolvem filmar outras histórias escritas por Tolkien. A intenção inicial do professor universitário de literatura Inglesa era criar uma mitologia para o Reino Unido, abrangendo seres de outras crenças Europeias. 

Mas o que ele acabou conseguindo foi escrever um dos livros mais vendidos no planeta e conquistar uma legião de fãs que perdura há mais de 40 anos (apesar de a obra ter sido finalizada e publicada antes, foi nos anos 60 em que O Senhor dos Aneis atingiu seu auge. Não era incomum ver grupos de estudantes espalhados pelas universidades Inglesas, discutindo sobre sua obra).

THING IS, estamos em temporada de vacas gordas: há dois fan-movies em produção, sobre a saga do anel! Um deles foi finalizado no último dia 3, domingo (principal motivo pelo qual aqui vos posto, agora), e se chama The Hunt For Gollum. Idelizado pelo escritor-diretor Chris Bouchard, o roteiro é adaptado de um dos apêndices da trilogia, e conta um episódio que se passa logo antes do começo da primeira parte, quando Aragorn, herdeiro do trono dos Dunédain, é convocado por Gandalf para ir atrás de Gollum, o único ser que conhece a localização do Um anel. De acordo com o adendo ao final do livro, essa busca dura 12 anos, e Aragorn fracassa. Como consequência, a criatura continua solta pela Terra-Média, e quase põe tudo a perder (como vocês já devem ter visto no filme, ou lido na história).

Bem, eu acabei de ver e achei MUITO BOM. Tá, não são os mesmos atores do filme, óbvio, mas por favor, abram a cabeça. É MUITO bem feito. Vejam o trailer abaixo. A versão completa vocês podem encontrar no site oficial:  

 

A outra novidade se chama Born of Hope, e está programada para estreiar até o fim do ano. Iniciado em 2003, o projeto é liderado pelo ator-diretor Kate Madison, e conta com o apoio de membros da trilogia filmada pela New Line. Como vocês verão no site oficial, os figurinos e maquiagens, assim como os cenários, são dignos de comparação com a obra de Peter Jackson. O curta conta a história dos Dunédain, povo do norte, descendente direto de uma linhagem de Reis. São eles os rangers que vemos na trilogia, e são eles o povo de Aragorn, o herdeiro do trono de Elendil. Esse eu tô curioso pra ver, não sei se tem alguma referência direta com algum conto do Tolkien, mas, em caso negativo, achei a ideia muito criativa. Assista ao trailer:  

 

Aos que ainda não leram, assim o façam. É dever civil de qualquer cidadão que queria pronunciar a palavra “literatura” em qualquer tipo de discussão. E aos que ainda não assistiram ao filme, TÁÁÁ LOCO, tá desatualizado hein fio?!

 

Sites oficiais: The Hunt For Gollum Born Of Hope 

Anúncios

3 Responses to “Novidades do Universo Tolkeniano”


  1. 7 maio, 2009 às 5:43 pm

    A história dos Dunedain, assim como a da criação do mundo etc tem no Silmarilion!

  2. 2 Davi
    7 maio, 2009 às 7:50 pm

    @Cabeludo

    …ou no Contos Inacabados! Esse último eu não li, mas o Silmarillion sim, Born Of Hope foca mais em Arathorn e Gilraen, que são os pais de Aragorn. Não lembro de ter lido um conto mais elaborado sobre eles no Silmarillion.

  3. 3 Rafa Conter
    7 maio, 2009 às 10:01 pm

    Se não me engano, tem um pouco da história de Arathorn e Gilraen nos apêndices do terceiro livro.

    E eu acharia interessante se tu escrevesse sobre mais livros que precisamos ler pra pronunciar a palavra literatura.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Baú

Parceiros

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! LinkLog Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs


%d blogueiros gostam disto: