04
maio
09

Tenha Medo de Robôs! #03

bannerhalkubrick1

 

 

 

 

 

REGOZIJAI, humanos! Perdõem o próximo, dêem uma grana pro mendigão jogado na calçada, ajudem a pobre velhinha a atravessar a rua, realizem uma boa ação BEFORE IT’S TOO LATE! Venho mais uma vez, após tês semanas, para alertar a massa das mais novas empreitadas dos seres cibernéticos rumo à dominação global e à extinção do Homem! 

ROBÔ ATACA OPERÁRIO EM INDÚSTRIA NA SUÉCIA

Um robô usado para levantar pedras é acusado de atacar misteriosamente um operário, quase o levando à morte. O trabalhador alegou estar fazendo uma manutenção e, após ter certeza de ter desligado toda a energia elétrica do lugar, se aproximou da máquina. Quando chegou perto o suficiente, foi supreendido pelo braço robótico com uma forte pancada na cabeça. Após tentar revidar, ainda recebeu repetidos golpes no abdômen e peito, sofrendo algumas escoriações e costelas quebradas (quatro, para ser mais exato). 
O episódio aconteceu em 2007, mas só foi divulgado agora. A empresa responsável pela máquina sofreu uma multa de 25000 kronor (moeda “nós somos originais e não queremos EURO” dos Suecos) do governo. A notícia foi veiculado pelo jornal Sueco The Local e pode ser lida aqui.

 

untitled-2

 

OLHAE! Exterminador do futuro ou mera semelhança?! Bem, vamos aos vídeos: quatro, extremamente interessantes, veículados em Abril por alguns sites de tecnologia por aí.

Você é japonês, mora em um bairro pacato, sem vizinhos chatos, do tipo que se importam com barulho. Você também cresceu vendo os típicos seriados infantis com robôs confrontando seres de outro planeta em batalhas luminosas e épicas. OK, você é o típico Japonês, nada demais. Não. Você é daquele tipo de pessoa que BOTA EM PRÁTICA as suas ideias. Do tipo que não se importaria em passar ONZE ANOS construindo um besouro gigante, controlado remotamente ou pilotado, de aço e pesando algumas toneladas, SÓ POR DIVERSÃO. 

Esse cara vai pra minha lista dos “esse merecia um diploma de engenharia só pelo esforço”:

 

FESTO é uma empresa de automação industrial que há algum tempo é conhecida por seus desenvolvimentos sensacionais na robótica. O primeiro video mostra algumas de suas atuais pesquisas, como os PINGUINS-ROBÔ (em duas versões: aquática e aérea), e os “cubos robóticos”, que seriam empregados no ensino, possibilitando um aprendizado divertido e soluções criativas em automação. 

 

O Air Jelly é basicamente uma bateria íon-lítio, um motor elétrico e um balão de hélio. Mesmo assim, dá medo. É o tipo de coisa que só se vê em filmes, virando realidade:

 

Por fim, a Essex University desenvolveu um robô que simula com exatidão o movimento de um peixe, dentro d’água. O robô nada em qualquer direção com a habilidade de um peixe de verdade, o que é um absurdo. Anos de pesquisa, no mínimo:

 

A tecnologia cresce vertiginosamente a cada dia que passa, e cada vez mais a impressão que eu tenho é de que os cientistas são altamente influenciados pela Technobabble, do cinema. Por um lado, isso é ótimo! Estamos obtendo êxito em desenvolver as coisas com que sonhamos, inclusive em  aprimorá-las….

…But they’re out there, my friend. 

 

Veja aqui os outros posts da série Tenha Medo de Robôs!

 

Thanks to JapanProbe, The LocalFESTO, Engadget.

Anúncios

1 Response to “Tenha Medo de Robôs! #03”


  1. 9 novembro, 2010 às 10:03 am

    a tecnologia e uma maravilha
    espetacular
    parabens


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Baú

Parceiros

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! LinkLog Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs


%d blogueiros gostam disto: