25
abr
09

Bandas Bizarras #03

Instrumentos Bizarros

Antes de mais nada, quero começar admitindo que esse novo post da série Bandas Bizarras não se trata especificamente de uma banda, e sim de instrumentos musicais bizarros. Porém, não se engane caro leitor, pois garanto que a o nível de bizarrice será igual ou superior ao dos posts anteriores.

Para começar, apresento um instrumento chamado de Mouth Harp (que em algumas buscas pela internet também pode ser encontrado como Jew Harp ou Jaw Harp) que na tradução literal, pode ser considerado uma Harpa de Boca.  Sabem aqueles barulinhos cômicos de desenho animado? É exatamente nesse tipo de som que esse instrumento é especialista:

Aqui, você pode assistir a continuação do vídeo acima. Será que o bigodinho é algum pré-requisito necessário para virtuoses de harpa de boca?

 

O próximo instrumento da lista tem quatro braços, duas bocas e 42 cordas. Mas não é nenhum bicho de 7 cabeças! Batizado de Pikasso, essa espécie de violão foi criada pela luthier Linda Manzer especialmente para o guitarrista Pat Metheny (não se preocupe, eu também nunca tinha ouvido esses nomes na minha vida antes). Eu fico só imaginando quando tempo leva pra afinar esse negócio… (maiores informações aqui)

 

Infelizmente, não teremos um vídeo para ilustrar o próximo instrumento. Acho que o negócio é tão esquisito, ams tão esquisito, que ainda não existe no YouTube. Bem, como vocês podem ver na imagem abaixo, se estivesse no YouTube, teria muitos acessos garantidos. Com vocês, o bikelophone!

Bikelophone

Já diz o ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras, mas para quem tiver curiosidade de ouvir essa “preciosidade”, basta clicar aqui ou na imagem acima. O bikelophone foi construído em 1995 e segundo essa descrição seus sons variam da tranquilidade feliz ao terror cacofônico. Uma camiseta autografada pela equipe do  mauditos pra quem conseguir um vídeo dessa coisa!

 

E como bônus, fica um instrumento velho conhecido de qualquer um que tenha assistido uma novela das seis na Globo. O bom e velho berrante, só que dessa vez utilizado de uma maneira um pouco menos usual…

 

 

Veja aqui os outros posts da Série Bandas Bizarras.

Anúncios

2 Responses to “Bandas Bizarras #03”


  1. 1 Berni
    26 abril, 2009 às 1:29 pm

    Curti bastante o video do Pat Metheny, e o estilo me lembrou o Andy Mckee de fazer percussão no próprio violão. Por coincidência(ou não) o Andy Mckee também toca um instrumento meio bizarro, mas eu não sabía(tá nos videos relacionados).

    O Bikelophone é by far the most bizarro, of them all, e pra comprovar é só ouvir uma das faixas do cd.

    E o berranteiro toca Hey Jude no final. Sem mais.

  2. 2 Billé
    30 abril, 2009 às 7:53 pm

    Acho legal o Pat Metheny, mas é bom mesmo pra ver.
    Pra ouvir, prefiro Justin King ou Tommy Emmanuel.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Baú

Parceiros

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! LinkLog Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs


%d blogueiros gostam disto: