02
abr
09

Preacher #01

Preacher #01

Olá caros amigos!

É com muito orgulho que juntamente com a criação deste blog, como meu post inaugural, apresento essa série em quadrinhos que fez muito sucesso na década de 90.

É importante lembrar, que entre os objetivos do nosso blog, além da discussão e trocas de idéias sobre os mais variados assuntos, está também a geração e o compartilhamento de conteúdo que consideramos relevante. Sabendo que obviamente, não poderíamos sustentar os mauditos unicamente com conteúdo criado pela gente (pois afinal não temos nem tempo nem dinheiro pra tanto), sempre que acharmos interessante, estaremos disponibilizando conteúdo de terceiros, mas sem nunca esquecer de mencionar as fontes originais e dar o seu devido crédito.

Particularmente no caso de Preacher, é uma obra que eu realmente sou fã. Os defensores de Watchmen que me desculpem mas, se tivesse que escolher uma única história em quadrinhos para a posteridade… Escolheria Preacher.

Aqui vai uma rápida sinopse (via Wikipedia): 

Preacher conta a história de Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere poderes divinos.   Após compreender melhor a situação em que se encontro e os problemas em que está envolvido, Custer descobre que o próprio Deus não pode consertar a situação, já teria desistido da humanidade e abandonado o céu. A partir desse momento, o protagonista decide o que fazer de sua vida. Ele toma a insólita decisão de procurar por Deus em pessoa e lhe cobrar explicações. Na busca pelo seu objetivo encontra os mais diversos obstáculos: assassinos seriais, a polícia, um santo dos assassinos e organizações secretas como o Graal.

 

O reverendo, antes de virar santo.

o reverendo, antes de virar santo.

A partir de hoje então toda quinta-feira nos mauditos será dia de Preacher! São 66 edições (uma para cada livro da Bíblia) e garanto que, para os que ainda não conhecem, não percam mais tempo, e aqueles que já leram, leiam de novo pois vale a pena!

Para fazer o download da primeira edição clique aqui ou na imagem acima.

Você encontrará um arquivo compactado (.rar) que pode ser descompactado utilizando o WinRar. Para visualizar os arquivos .jpeg, recomendo o IrfanView. Ou ainda, voê pode mudar a extensão do arquivo .rar para .cbr ou .cbz que são formatos tradicionais de distribuição de quadirnhos, principalmente em inglês. Para ler esses arquivos, recomendo o CDisplay.

Por enquanto é só pessoal, quinta-feira que vem tem mais Preacher!

Anúncios

2 Responses to “Preacher #01”


  1. 1 Rafa Conter
    2 abril, 2009 às 5:56 pm

    Eu, como defensor de Watchmen, não te desculpo. Mas te entendo :)

  2. 2 Davi
    3 abril, 2009 às 12:29 am

    Pra mim, são sentimentos diferentes.Senti algo lendo Preacher que não senti lendo Watchmen, e vice-versa.
    Sinceramente, não acho possível comparar as duas obras.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Baú

Parceiros

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! LinkLog Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs


%d blogueiros gostam disto: